Anápolis: 2 são presos por violência doméstica; suspeito ataca PM e é baleado
Namorada de 14 anos foi ameaçada com pedra
Dois homens foram presos em ocorrências distintas de violência doméstica na noite deste sábado (26/10), em Anápolis. Um deles atacou um Policial Militar com uma faca e acabou baleado.
A primeira ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Arco Verde, onde um homem, que já tinha uma medida protetiva, invadiu a casa de sua ex mulher armado com uma faca. Acionados por vizinhos, militares do Batalhão Maria da Penha chegaram rapidamente ao imóvel, e, do lado de fora, escutaram os gritos de socorro da vítima.
De acordo com a corporação, quando percebeu a chegada dos militares, o homem partiu com a faca para cima de uma policial, momento em que acabou baleado na perna. Socorrido, ele foi encaminhado para um hospital, onde segue internado, sem risco de morte. O suspeito, segundo a PM, já possui histórico de agressão contra mulheres.
Namorada de 14 anos ameaçada com pedra
Na região central da cidade, outro homem foi preso, também pela PM, após enforcar e ameaçar matar sua namorada, de 14 anos, com uma faca e uma pedra. A adolescente, que revelou morar com o suspeito há quatro meses, conseguiu se desvencilhar e correr para a casa de sua mãe.
Em relato aos PMs, ela disse que o namorado teve um surto quando ela disse que pretendia terminar o relacionamento. No momento em que foi preso, o agressor ainda estava com a faca que usou para ameaçá-la.
A PM não divulgou nomes, nem idades dos dois presos, autuados em flagrante com base na Lei Maria da Penha.