Anápolis: adolescente com suspeita de dengue morre após sofrer parada cardíaca
O Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) investiga a causa da morte
Um adolescente de 15 anos, identificado como André Victor Lopes Gomes, faleceu na noite de domingo (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis. O jovem, que apresentava quadro de dengue e suspeita de meningococcemia, deu entrada na unidade em estado grave e foi imediatamente encaminhado para a sala vermelha. O Serviço de Verificação de Óbito (SVO), ainda investiga a ocorrência.
O enterro aconteceu nesta segunda-feira (22), em Anápolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de André Victor era instável e sem condições de transporte. O adolescente recebeu transfusão sanguínea, intubação e todo o tratamento compatível com a unidade e seu estado de saúde.
No entanto, durante a noite, o paciente teve uma parada cardíaca e todas as manobras de reanimação foram realizadas, sem sucesso.
O Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) investiga a causa da morte. Além da dengue, o serviço não descarta que o óbito possa ter ocorrido em decorrência da meningococcemia, uma infecção bacteriana grave que pode ser fatal se não for tratada precocemente.