Anápolis celebra 114 anos com live de Tierry, Maiara e Maraísa e Israel e Rodolffo
Neste 31 de julho, a cidade de Anápolis celebra 114 anos de existência. Por conta…
Neste 31 de julho, a cidade de Anápolis celebra 114 anos de existência. Por conta da pandemia de Covid-19, as comemorações ocorrem no formato virtual, com live em mais uma edição do Arraiana. Os shows das duplas sertanejas Maiara e Maraísa, Israel e Rodolffo e do cantor Tierry estão previstos para às 20h, com transmissão no canal da Prefeitura no Youtube. Esta é a segunda vez consecutiva que as comemorações estão restritas em razão do coronavírus. Em 2020, a gestão precisou cancelar a 3ª edição do Arraiana, que reúne shows e arrecadação de alimentos.
Na manhã deste sábado (31), houve a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras no Centro Administrativo da prefeitura municipal. A breve solenidade contou com a presença de autoridades, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Base Aérea.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, Eventos e Modernização, a apresentação da live ficará por conta do ex-bbb Caio Afiune e Cuiabano Lima. O evento virtual também contará com a presença especial do cantor Kleo Dibah.
Quem assistir ao show online poderá doar valores em dinheiro para a compra de alimentos não perecíveis para famílias carentes. Em 2018 e 2019, o evento foi realizado no estádio Jonas Duarte e contou com cinco dias de atrações musicais, além de destinar mais de 100 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas em cada edição.
A cidade
Anápolis possui uma população estimada em 391.772 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, é o terceiro maior município do estado de Goiás em população e uma das maiores forças econômicas, com PIB de mais de R$ 14.238,732 bilhões, em 2018.
A cidade se firmou como polo industrial, com destaque para o ramo farmacêutico a partir da instalação do Distrito Agroindustrial, em 1976. Em 2010, foi apontada pela revista Veja como uma das Vinte Cidades Brasileiras do Futuro em razão de seu grande potencial logístico.