Anápolis coloca 40 fiscais nas ruas para atuar no carnaval
Além deles, 20 policiais militares participam da fiscalização
A Prefeitura de Anápolis informou que 18 equipes da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar de Goiás, estarão nas ruas dos município até o dia 16 de fevereiro, terça-feira, para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19. Conforme a prefeitura, 40 fiscais da Vigilância e 20 policiais militares percorrerão estabelecimentos como bares e distribuidoras de bebidas e multarão aqueles que forem flagrados violando as normas de segurança.
Segundo o gerente de Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Pereira, os fiscais, acompanhados dos policiais militares, farão abordagens em eventos, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e festas clandestinas por toda a região, divididos em 18 equipes. A força-tarefa vai observar o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19, por parte dos estabelecimentos, que haviam sido já determinados pela prefeitura.
“Os principais pontos são o distanciamento social, o uso de máscara e a aglomeração de pessoas. A Polícia Militar está nos dando apoio em todas as ações, que continuarão mesmo após esse período”, alerta Pereira.
O descumprimento dos protocolos, segundo a prefeitura, acarretará em multa que varia de R$170 a R$ 85 mil.