Anápolis e Senador Canedo confirmam novos casos de covid-19; contágios chegam a 75 em Goiás
Estado já registrou um óbito e investiga outras três mortes. Outros oito óbitos suspeitos foram descartados
As prefeituras de Anápolis e Senador Canedo confirmaram, na noite de quinta-feira (2), novos casos de contaminação por coronavírus. Com mais estas duas confirmações, número de pessoas infectadas em Goiás chega a 75. Estado também já registrou um óbito e investiga outras três mortes. Apesar de confirmados pelas secretarias de saúde municipais, dados ainda não foram computados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
O novo registro do município anapolino é o 5º caso de covid-19 na cidade. A confirmação é de um idoso, de 62 anos, que está internado. De acordo com Secretaria de Saúde Municipal, ele não teve vínculo epidemiológico com outra área de transmissão ou contato com caso suspeito ou confirmado, o que oficializou caso de transmissão comunitária.
Dos casos confirmados em Anápolis, dois já finalizaram o período de isolamento domiciliar. O município investiga outros 85 possíveis infectados. A prefeitura apura, também, se uma idosa de 75 anos, que foi a óbito na cidade nesta quinta (2), com síndrome respiratória aguda grave, contraiu o novo vírus.
Primeiro caso
Enquanto Anápolis registrou o 5º caso de coronavírus, a cidade de Senador Canedo confirmou o primeiro paciente com a covid-19. Trata-se de um jovem que não teve a idade revelada. Ele está em isolamento domiciliar e é acompanhado pela Secretaria de Saúde do município.
Até agora, a cidade possui uma confirmação e aguarda o resultado de exames de outros cinco pacientes. Outros 24 casos já foram descartados.
Goiás
Com as duas novas confirmações, Goiás passou de 73 para 75 casos. Os registros são de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (5), Aparecida de Goiânia (2), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (43), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Paranaiguara (1), Rio Verde (7), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (4).
Há, até o momento, 1 óbito confirmado e 3 óbitos em investigação, sendo (1) em Araçu, (1) em Goiânia e (1) em Mineiros. Já foram descartados 8 óbitos, sendo (1) em Águas Lindas de Goiás, (3) em Goiânia, (1) em Inhumas, (1) em São Luís dos Montes Belos, (1) em Senador Canedo e (1) em Valparaíso de Goiás.