prisão

Anápolis: homem é preso suspeito de tentar assaltar e atirar dentro de lotérica

Polícia trabalha para localizar o outro envolvido no crime

Um dos homens suspeitos de tentar assaltar uma casa lotérica em Anápolis foi preso na noite de sábado (28). O crime ocorreu na última quarta-feira (25), em uma unidade localizada na Avenida Jamel Cecílio, no bairro JK Nova Capital. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem preso foi quem efetuou o disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento, conforme mostram as imagens de segurança.

O assalto frustrado ocorreu por volta das 8h do dia 25, instantes após a abertura da lotérica. Dois criminosos armados e com parte dos rostos cobertos entraram no local. Um dos suspeitos seguiu diretamente para um dos caixas e exigiu o dinheiro. Em meio à tentativa de roubo, o homem armado ainda tentou invadir a cabine dos atendentes, chutando a porta e, em seguida, disparou sua arma. Após não conseguirem levar nada, os dois fugiram a pé.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e contou com o apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) para capturar os suspeitos.

O homem preso foi localizado na casa do pai, onde os policiais encontraram as roupas que ele usava no dia do crime, além de uma balaclava e uma mochila. Durante a abordagem, o indivíduo tentou escapar, correndo sobre telhados e pulando muros, mas foi capturado e preso em flagrante.

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) trabalha para localizar o comparsa que participou da ação criminosa.