VÌDEO

Anápolis: Motorista bêbado atropela policial em fuga de abordagem; veja perseguição

Suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Teste do bafômetro apontou 0,66 miligramas de álcool por litro de sangue

Um motorista bêbado, 27 anos, atropelou um policial civil na noite do último sábado (17/08). O crime aconteceu durante uma tentativa de fuga de abordagem organizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) em Anápolis. Ele foi preso na sequência.

Inicialmente, o motorista parecia colaborar com a atividade da polícia. Ele parou o veículo diante da barreira, mas acelerou assim que agentes solicitaram que ele saísse do carro. O policial atropelado não se feriu.

Atropelamento, fuga e Perseguição

Uma perseguição foi iniciada e, segundo a Dict, foram 10 minutos de ação até a captura do motorista. O condutor passou pelos bairros Jundiaí, Vila Santa Maria de Nazareth e São Carlos, até chegar à Avenida Brasil, quando colidiu com uma viatura que estava no local e com a mureta que separa as pistas.

Parte da ação foi registrada em vídeo a partir de uma das viaturas. Em determinado momento, o condutor em fuga passa sobre uma lombada em alta velocidade, de modo que o veículo fica com as 4 rodas fora da pista simultaneamente.

O fugitivo foi abordado pelos policiais e realizou o teste do bafômetro, o qual apontou 0,66 miligramas de álcool por litro ar expelido. Esse valor representa quase o dobro da quantia de álcool permitida pela legislação.

Motorista bêbado saía de boate

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista estava com a namorada em uma boate de Anápolis e estaria levando a mulher para casa. Ela mora em Goiânia. A jovem teve apenas escoriações por conta do acidente.

“O motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, direção perigosa, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio contra o policial”, explicou o delegado responsável pela operação, Manoel Vanderic.

O homem foi levado para a cadeia pública de Anápolis e agora está à disposição do Poder Judiciário. Nesses casos, não existe direito à fiança.

Operação

Durante a Operação realizada pela DICT em Anápolis no fim de semana, 12 pessoas foram presas em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e outras 35 foram autuadas.