Anápolis: passageiro fica preso dentro de carro de aplicativo após tentar pagar corrida de R$ 27 com R$ 4
O motorista relata que, após a recusa do passageiro em efetuar o pagamento, a plataforma não permitiu o pagamento na próxima viagem
Um passageiro ficou trancado dentro do carro de aplicativo após tentar pagar uma viagem de R$ 27 com apenas R$ 4. O caso aconteceu na terça-feira (5/3), em Anápolis, na região central de Goiás.
Segundo relato do motorista, o passageiro solicitou adiar o pagamento para a próxima corrida, mas o aplicativo negou essa opção. Após uma discussão, o motorista decidiu levar o passageiro até a delegacia. O motorista afirma que, apesar do registro da ocorrência, ficou no prejuízo. Ele relata que, após a recusa do passageiro em efetuar o pagamento, a plataforma não permitiu o pagamento na próxima viagem.
Isso acontece, segundo o motorista, quando o passageiro já tem uma pendência de uma viagem anterior. Por isso, decidiu levá-lo até a delegacia. O caso foi registrado como tentativa de fraude.
De acordo com o registro da ocorrência, o passageiro alegou estar a caminho do trabalho e que inicialmente a viagem seria de R$ 10. Ele admitiu ter se enganado quanto às notas em posse, pensando ter uma nota de R$ 10, mas só possuía duas notas de R$ 2.
Nota da 99
A 99 informou por meio de nota que disponibiliza uma funcionalidade que permite que os passageiros realizem o pagamento em uma próxima viagem, limitado a R$ 50. O uso desse recurso é recomendado para situações emergenciais em que não haja possibilidade de pagamento por qualquer outro meio. A orientação da empresa é que, em caso de imprevistos nas corridas em dinheiro, seja realizada a alteração da forma de pagamento, diretamente no app, para cartão de crédito ou 99Pay.
“Em casos de passageiros que não efetuarem o pagamento da corrida logo após sua finalização, devem pagar o débito antes da solicitação da próxima viagem. Caso o débito não seja pago, é aplicado um bloqueio temporário até a quitação do valor. Em caso de recorrência no comportamento, o usuário pode sofrer as medidas previstas nos Termos de Uso do app, incluindo o bloqueio da conta”, informa a empresa.