EDUCAÇÃO

Anápolis pode ter polo da UFG para cursos de extensão a partir do 2º semestre

Apesar de ainda não ter disciplinas definidas, busca será por temas afins das características da cidade

Anápolis pode ter polo da UFG para cursos de extensão a partir do 2º semestre (Foto: Divulgação)

Anápolis pode ganhar, no segundo semestre de 2021, um polo da Universidade Federal de Goiás (UFG) nas instalações do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec). A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura da cidade, após visita o reitor da UFG, Edward Madureira, ao local.

Vale destacar, o CEITec objetiva acolher, também, startups, universidades e espaços de trabalho compartilhado (coworking). Em relação a UFG, o objetivo é implementar cursos de extensão, ou seja, pós-graduação – não haverá cursos de formação.

Apesar de ainda não ter cursos definidos, a busca será por temas afins das características da cidade (indústria).

O próximo passo é da UFG, que deverá fazer um projeto de acordo com o espaço apresentado. Como o prédio é da cidade e está com a estrutura montada, os custos já estão incluídos no local. A universidade, então, só entrará com a expertise e com os professores, que já estão no quadro, informou a prefeitura.

UFG

Ao Mais Goiás, Edward disse que, nesta semana, ocorre uma nova reunião em Goiânia para tratar do assunto. Na ocasião, a UFG receberá equipe da secretaria de Educação da Anápolis. “Para elencarmos as ações do programa de trabalho”, explica.

O reitor reforça que a universidade tem disposição e a cidade tem interesse, o que deve possibilitar, de fato, a realização do projeto no próximo semestre.

Em relação aos cursos, ele diz que serão oferecidos conforme a demanda e a necessidade do município, sem a colocação de uma disciplina apenas porque já existe. “Então, vamos buscar convênios para cursos e serviços.”

Além da UFG, já estão garantidos no local o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG).