Anápolis pode ter polo da UFG para cursos de extensão a partir do 2º semestre
Anápolis pode ganhar, no segundo semestre de 2021, um polo da Universidade Federal de Goiás…
Anápolis pode ganhar, no segundo semestre de 2021, um polo da Universidade Federal de Goiás (UFG) nas instalações do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec). A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura da cidade, após visita o reitor da UFG, Edward Madureira, ao local.
Vale destacar, o CEITec objetiva acolher, também, startups, universidades e espaços de trabalho compartilhado (coworking). Em relação a UFG, o objetivo é implementar cursos de extensão, ou seja, pós-graduação – não haverá cursos de formação.
Apesar de ainda não ter cursos definidos, a busca será por temas afins das características da cidade (indústria).
O próximo passo é da UFG, que deverá fazer um projeto de acordo com o espaço apresentado. Como o prédio é da cidade e está com a estrutura montada, os custos já estão incluídos no local. A universidade, então, só entrará com a expertise e com os professores, que já estão no quadro, informou a prefeitura.
UFG
Ao Mais Goiás, Edward disse que, nesta semana, ocorre uma nova reunião em Goiânia para tratar do assunto. Na ocasião, a UFG receberá equipe da secretaria de Educação da Anápolis. “Para elencarmos as ações do programa de trabalho”, explica.
O reitor reforça que a universidade tem disposição e a cidade tem interesse, o que deve possibilitar, de fato, a realização do projeto no próximo semestre.
Em relação aos cursos, ele diz que serão oferecidos conforme a demanda e a necessidade do município, sem a colocação de uma disciplina apenas porque já existe. “Então, vamos buscar convênios para cursos e serviços.”
Além da UFG, já estão garantidos no local o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG).