Agência empresarial dos correios em Anápolis inicia operações
Agência atenderá toda a região com foco em pessoas jurídicas; serviço de coleta atenderá clientes situados no eixo Goiânia-Anápolis
A nova agência dos Correios em Anápolis, será especializada no atendimento a empresas no Distrito Agro Industrial de Anápolis (Daia). De acordo com o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, general Floriano Peixoto, ela atenderá a toda a região com foco em pessoas jurídicas, já que possui estrutura especializada para esse perfil de clientes.
A unidade que iniciou operação assistida, no dia 22 de Outubro, possui 1,1 mil metros quadrados, com estacionamento e área para carga e descarga de encomendas, deve ser inaugurada oficialmente nos próximos meses.
Para o Governador Ronaldo Caiado, a agência dá suporte aos empresários da região e facilita o despacho de produtos fabricados. “Nós somos a primeira Agência Empresarial do Centro-Oeste e ela é resultado de uma luta que empenhamos logo no início do nosso mandato” ressalta o chefe do executivo.
Ainda sobre a agência, o presidente da estatal destacou a importância do feito para a cidade e a opção pela instalação devido a logística e infraestrutura. “Anápolis tem uma estrutura intermodal ímpar em relação ao país; nós pretendemos torná-la num Centro Logístico Internacional”, projetou Floriano.
O serviço de coleta atenderá clientes situados no eixo Goiânia-Anápolis e garantirá tratamento especializado, mais celeridade na logística e, também, redução nos custos para os usuários. Esta é a segunda unidade estruturada sob este modelo no país. A primeira é a Agência Água Branca, situada em São Paulo (SP).
Inauguração faz parte das celebrações
O Daia completou 45 anos de inauguração, na última terça-feira (9). Com a data, uma série de melhorias têm sido implementadas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Segundo a pasta, as obras são voltadas para ampliar e modernizar a infraestrutura do parque industrial. Outra melhoria é a aceleração do processo de ampliação do Daia, que conta com a integração de uma Plataforma Logística Multimodal, com área de 175 hectares repassada pelo governo estadual, que disponibilizará 108 módulos industriais para funcionamento de novas empresas.
A nova estrutura receberá mais de R$ 5 milhões de investimentos, que integra a implantação de rede de água, de esgoto e de uma estação elevatória de esgoto. No modelo, consta ainda um projeto de iluminação para a Plataforma Logística.