Alunas de escola de Anápolis brigam em praça do bairro Filostro Machado
A Secretaria Municipal de Educação orientou os responsáveis pelas estudantes a procurarem a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
Imagens que circulam na internet mostram uma confusão entre alunas da Escola Municipal Maria Elizabeth Camelo Lisboa, localizada no Bairro Filostro Machado, em Anápolis. A briga ocorreu a 650 metros do colégio.
A Secretaria Municipal de Educação se pronunciou nesta sexta-feira (3). De acordo com pais ouvidos pelo Mais Anápolis, elas estudam no turno matutino e que as gravações são da última semana.
Nas filmagens, as alunas rolam no chão com tapas e puxões de cabelo em uma praça em frente ao Centro de Formação Profissional Miriam Rezende, que fica quadras acima da escola.
Aos gritos, alunos filmam e assistem a confusão sem interferir. Um até tenta separar, mas não consegue.
Vários deles aparecem sem máscara. Em um dos momentos, uma terceira estudante entra na briga e puxa os cabelos da outra que está no chão aos gritos de “solta ela”. Não há informações sobre ferimentos.
De acordo com uma mãe que tem um filho matriculado na escola, mas que ele não teria participado da confusão, contou que o motivo foi ciúmes e disputa por um aluno.
O Mais Anápolis entrou em contato com a diretora da escola nesta sexta-feira. Ela se limitou a dizer que “a briga aconteceu a vários quarteirões e que já foi relatado à Secretaria Municipal de Educação”.
Em nota, a pasta informou que as imagens foram gravadas fora da unidade escolar, mas que ao tomar conhecimento, a direção conversou com as estudantes e orientou os responsáveis a procurarem a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).