FILA

Anapolinos fazem fila para regularizar título um dia antes do prazo

Para a reportagem muitos que estavam na fila reclamaram que o site e o aplicativo estavam com instabilidade e por isso esperavam para regularizar o título

Anapolinos fazem fila para regularizar título na porta do TRE em Anápolis. (Foto : Lucas Almeida /Mais Anápolis)

Faltando apenas um dia para o prazo final da regularização do título de eleitor, Anápolis ainda possui cerca de 32 mil eleitores inaptos à participarem das próximas eleições. No início da tarde desta terça-feira (3) populares fizeram fila para tentar regularizar o título no Cartório Eleitoral da cidade.

Para a reportagem muitos que estavam na fila reclamaram que o site e o aplicativo estavam com instabilidade.

Desde a última segunda-feira (2) o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta lentidão e instabilidade. Fato que foi reclamado por diversos usuários brasileiros em plataformas digitais.

O TSE justificou a demora por conta da demanda ao dizer que apenas na segunda “foram realizados 431 mil atendimentos” e por isso a demora para o acesso dos eleitores.

Prazo no fim

Ao Mais Anápolis, a chefe do Cartório Eleitoral zona 141, Ludmila Costa afirmou que “o eleitor que estiver com o título cancelado não poderá votar e não vai conseguir a certidão de quitação eleitoral”, afirma Costa.

Ressaltou ainda que “todo mundo já conhece as penalidades para quem não regulariza esse documento, mas vale relembrar que a pessoa fica impossibilitada de tirar a carteira de identidade, passaporte, renovar ou se matricular na maioria das instituições do Brasil e até de se inscrever em qualquer concurso público”, afirma a chefe do cartório.

De acordo com o Tribunal Regional de Goiás (TRE-GO), mais de 280 mil anapolinos já estão com o documento em dia.