DESCASO

Anapolinos que vão ao Cemitério Parque reclamam de descaso e abandono

Familiares que visitam seus entes no Cemitério Park, em Anápolis, neste final de ano denunciam…

Familiares que visitam seus entes no Cemitério Park, em Anápolis, neste final de ano denunciam o descaso e abandono com os túmulos na região distante da entrada do local.

Para a professora Magna de Souza, de 50 anos, o local precisa de um olhar do poder público. “ Como de costume, hoje fui visitar o túmulo do meu pai, fiquei muito triste com a situação do cemitério, o mato está tomando conta de tudo”, criticou.

Nas redes sociais um usuário também reclamou da situação em um post feito pela professora. “Dá até medo de andar nesse cemitério, pela situação pode até encontrar cobra no caminho”, pontua.

A professora questionou ainda na denúncia o porquê da entrada do local estar bem arrumada enquanto os túmulos distantes estão abandonados. Pelas imagens é possível ver que o mato em algumas regiões acaba tampando as fotos do túmulo.

Prefeitura se posiciona

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e foi informada de que uma equipe já vem realizando a roçagem no Cemitério Parque, nos últimos dias, e o trabalho deve ser concluído até depois de amanhã, terça-feira, 28. A pasta também informa que, devido ao período de chuvas, o capim cresce quase 30 centímetros por mês, em média, fazendo aumentar bastante as demandas relacionadas ao serviço em toda a cidade.