Anápolis foi palco do Campeonato Goiano de Futsal no Ginásio Newton de Faria
Anápolis foi palco dos jogos do Campeonato Goiano de Futsal, neste final de semana. O…
Anápolis foi palco dos jogos do Campeonato Goiano de Futsal, neste final de semana. O Ginásio Internacional Newton de Faria recebeu quatro jogos pelas categorias de base. As partidas seguiram todos os protocolos sanitários e foram organizados pela Federação Goiana de Futsal.
O Kiryos, um dos três times anapolinos que disputam a competição, enfrentou o Formiguinhas, de Goiânia, nas categorias sub-8, 10 e 11. E também jogou diante do Anápolis, pelo sub-12, no clássico local. A cidade ainda tem o Arena como representante.
Segundo o diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, “a prioridade da gestão é cuidar das pessoas e, aliado a isto, valorizar o esporte, que forma atletas e cidadãos para o mundo”.
O garoto Samuel Bueno Rodrigues, de 9 anos, é prova disso. Atuou pela equipe do Kyros na categoria sub-10. “Quero ser jogador de futebol igual o Neymar Júnior. Minha família sempre me incentivou”, completa. A mãe de Samuel, dona Adriana Bueno, ressaltou que o filho pratica futebol desde os quatro anos. “Muito feliz de retornar ao ginásio e ver meu filho amadurecendo como ser humano e seguindo seu sonho”, conclui.
O presidente da Federação Goiana de Futsal (FGFS), Murilo Macedo, disse que é motivo de alegria para a federação e desportistas de Goiás um centro tão importante como Anápolis estar em processo de retomada esportiva de competições. “O Ginásio Internacional Newton de Faria é referência mundial e está em ótimo estado. Já recebeu grandes campeonatos nacionais e internacionais, e hoje sedia as categorias de base do campeonato goiano. É palco não só para o futsal, mas para várias modalidades esportivas”, diz.
Em 2021, são 15 categorias em disputa pelo Goiano de Futsal, do sub-7 ao 13, 15, 17, 20 e adulto, contando a modalidade feminina. São quase 300 partidas em disputa.