INCÊNDIO

Anápolis já registrou 611 incêndios urbanos até o momento

Os dados são do Corpo de Bombeiros em Anápolis (CBM) e ainda revelam uma redução de 15% na quantidade de incêndios em vegetação na área de cobertura da corporação

Bombeiros em Goiás. (Foto: Jucimar de Sousa)

O número de incêndios urbanos registrados em Anápolis, de janeiro até setembro deste ano, é exatamente o mesmo de 2021. Durante todo o ano passado a cidade registrou 903 incêndios, enquanto 611 foram registrados até o momento.

Os dados são do Corpo de Bombeiros em Anápolis (CBM) e ainda revelam uma redução de 15% na quantidade de incêndios em vegetação na área de cobertura da corporação.

Apesar da redução, os militares alertaram para o aumento de subgrupos atingidos pelo fogo. No ano passado, apenas a vegetação (420) e a cultura agrícola (08) foram vítimas das chamas, enquanto em 2022, vegetação (265), áreas públicas e particulares (85), cultura agrícola (02) e áreas protegidas (03) foram atingidas por incêndio.

Em ambos os anos, o mês de agosto é o mês com o maior número de incêndios. Com a baixa umidade do ar, neste mês de setembro o CBMGO lançou alerta a toda população para não colocar fogo em vegetação e reforçar os cuidados com a saúde.

“Hidrate-se bem, umidifique o ar, evite exposição solar nos horários mais quentes e use protetor solar”, recomenda a Tenente Priscila.