ESTATÍSTICA

Anápolis se aproxima da marca de 400 motoristas presos por embriaguez em 2021, diz Polícia Civil

“A DICT Anápolis continuará efetuando as blitz para diminuir o índice de mortes e lesões no trânsito por embriaguez”, disse o delegado Manoel Vanderic.

Operação Direção Consciente é realizada por equipes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT). (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dados divulgados pela Polícia Civil em outubro de 2021 apontam que Anápolis se aproxima da marca de 400 motoristas presos dirigindo embriagados durante a Operação Direção Consciente. A informação foi divulgada no último sábado (16) após a conclusão de mais uma operação que flagrou mais de 30 motoristas bêbados pelas ruas da cidade.

As operações são realizadas por policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) e geralmente ocorrem aos finais de semana.

“Apesar da relativização cultural, este crime é a maior causa de morte de jovens no país e a maior causa de invalidez permanente da população brasileira”, afirma o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT.

O delegado reforçou a estatística que se aproxima dos 400 motoristas flagrados por embriaguez até o mês de outubro de 2021.

“A DICT Anápolis continuará efetuando as blitz para diminuir o índice de mortes e lesões no trânsito por embriaguez”, disse Vanderic.

Operação em 15 e 16 de outubro

Durante a operação, realizada nas madrugadas dos dias 15 e 16 de outubro, a Polícia Civil surpreendeu 32 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, dos quais 08 foram presos em flagrante.