Ano letivo 2022 : inscrições abertas para rede municipal de ensino
Cadastro pode ser realizado pelo Portal da Educação do município para creche, pré-escola e ensino fundamental
Estão abertas as inscrições para rede municipal de educação no ano letivo de 2022. Iniciado nesta quarta-feira (3), o prazo vai até o dia 3 de dezembro para a Pré-Escola (Infantil IV e V) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Já a inscrição para a creche (Infantil I, II e III ), que deve ser realizado no site Portal da Educação de Anápolis, vai até o dia 26 de novembro.
A Secretaria Municipal de Educação atende estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em 62 escolas e crianças da Educação Infantil (creche e pré-escolas) em 45 unidades de ensino. “A expectativa da Prefeitura é ampliar o número de atendimentos na Educação Infantil e na primeira fase do Ensino Fundamental”, ressaltou a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.
Para realizar o cadastro, o responsável pelo estudante deverá acessar o site, selecionar a categoria em que deseja fazer a inscrição e preencher todos os dados pessoais necessários. Os estudantes que estavam na lista de espera do Infantil III (creche) já estão inscritos automaticamente para concorrer a vaga no Infantil IV (pré-escola).
O resultado estará disponível no Portal da Educação a partir do dia 10 de janeiro de 2022.
Período de matrícula
Data: Pré-Escola e Ensino Fundamental – 03/11 a 03/12
Inscrições para Creche – 03/11 a 26/11
Local: www.portaleducacao.anapolis.go.gov.br
Mais informações: 0800 647 8520
Bolsa para universitários
As inscrições para o programa graduação iniciam no dia 8 de novembro, com término às 23h59 de 17 de novembro. A seleção conta com quatro etapas: preenchimento do formulário de inscrição, envio da documentação, entrevista pessoal com o candidato (etapa eliminatória) e realização de visitas domiciliares. O resultado final dos candidatos contemplados será publicado no dia 7 de fevereiro de 2022.
“Essa é a 3ª edição do programa que auxilia jovens e adultos universitários a cursarem o ensino superior. Tal oportunidade, permite acesso a cursos que geralmente são muito caros, como por exemplo, o curso de medicina”, destaca Andrea Lins, Secretária Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.