CHUVAS

Após fortes chuvas em Anápolis, prefeito fala sobre ações e lamenta mortes

O prefeito, Roberto Naves (PP), concedeu nesta segunda-feira (24) uma entrevista coletiva, onde falou sobre…

O prefeito, Roberto Naves (PP), concedeu nesta segunda-feira (24) uma entrevista coletiva, onde falou sobre as ações que estão sendo realizadas para resolver os problemas causados pela forte chuva que caiu na tarde deste domingo (23), em Anápolis.

Durante a entrevista, o prefeito lamentou a morte das três pessoas que foram levadas pela enxurrada ao tentarem passar de carro pela Rua Amazílio Lino. “Lamentamos muito pelas vidas que nos perdemos, nos sensibilizamos com todos os familiares e colocamos a prefeitura à disposição de toda a família”, disse.

O gestor frisou que foi uma chuva atípica e relembrou os problemas crônicos que já foram resolvidos durante o mandato. “Nós tínhamos um problema crônico na Vila Formosa, da erosão, que resolvemos. Tínhamos o alagamento na Avenida Universitária e também resolvemos. O transbordamento no Parque da Jaiara, que foi resolvido e tínhamos o problema crônico que existia na Avenida JK, que também resolvemos”, ressaltou.

Roberto afirmou que o maior desafio da gestão para esses dois anos que restam do mandato é resolver o problema de alagamento da região central. “Então já foi determinado que estudos sejam feitos, independentemente do custo, para que a gente possa apresentar uma solução para a cidade de Anápolis no que diz respeito àqueles pontos de alagamento”, concluiu.

O prefeito finalizou agradecendo a todos que trabalharam incansavelmente para diminuir os danos causados. “Quero agradecer a todos da prefeitura, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar e a todos que participaram realmente daquele momento triste”, finalizou.

Estragos pela cidade

O Feirão da Jaiara também foi atingido pelas fortes chuva e passará por estudos nos próximos dias para verificar a necessidade da troca de telhado.  No local será implantado em breve o Mercado Municipal da Jaiara e segundo o prefeito, um projeto arquitetônico já que está em fase de elaboração.

A Secretaria de Serviços Urbanos também continua trabalhando para remover todas árvores que caíram durante o temporal.  Já a empresa que faz a manutenção dos prédios públicos, também está realizando o levantamento de todos os locais que sofreram danos.