“É estável estado de saúde de criança que ingeriu água sanitária”, diz secretaria de saúde
O bebê de 1 ano está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Um bebê de 1 ano está em observação na Unidade de Pronto Atendimento em Anápolis após ingerir água sanitária na tarde desta terça-feira,(26). Apesar do susto, o Boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) informou que o quadro da criança é estável.
Ao Mais Anápolis, a médica pediatra Lorena Carramashi deu detalhes sobre os riscos de ingerir a substância cáustica. “O hipoclorito de sódio pode causar principalmente lesões gastrointestinais, podendo a criança apresentar dor abdominal, náuseas, vômitos e, dependendo da quantidade ingerida, até lesões corrosivas na mucosa do trato gastrointestinal”, explicou a médica.
A médica ainda orientou que se caso a criança ingerir tal substância, não se deve induzir o vômito e é recomendado que procure atendimento médico imediatamente. “Durante a limpeza da casa, a supervisão da criança deve ser constante. Deve-se ter cuidado com produtos abertos ao alcance dela. Ao guardar, deixar em locais altos e de preferência, trancado” finalizou.
por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis Foto : Reprodução