ARM diz que vai multar saneago por demora em fechar buracos em Anápolis
Presidente da agência, Robson Torres, informou que a fiscalização teve início na segunda-feira (31) e, desde então, diversas situações do problema foram verificadas pela equipe
A Agência Reguladora do Município (ARM) multará a Saneago pelos buracos deixados abertos, em Anápolis. A agência diz que a companhia de Saneamento realiza o serviço de reparo, mas tem demorado para realizar o de revitalização e isso tem deixado moradores de diversos bairros insatisfeitos.
Ao Mais Anápolis, o presidente da agência, Robson Torres, informou que a fiscalização teve início na segunda-feira (31) e, desde então, diversas situações do problema foram verificadas pela equipe.
“De acordo com as denúncias que recebemos, alguns buracos da companhia já possuem mais de 6 meses. O prazo razoável juridicamente é de 5 dias a depender das condições climáticas”, destaca Torres.
Robson disse ainda que apesar da equipe reduzida no momento, a intenção é fiscalizar toda a cidade.
Por fim, o presidente destacou que cada buraco resultará em uma multa. “É para garantir a ampla defesa e o contraditório e evitar ao máximo as nulidades procedimentais ou processuais”, explica.
Os interessados em denunciar podem contatar a ARM através dos telefones de ouvidoria: (62) 3902-1242/ (62) 3902-1251.
Subsídio Cruzado
Robson ainda diz que a cidade não tem recebido a atenção que merece da Saneago pelo valor arrecadado no município. “São mais de R$15 milhões mensais decorrentes de um Contrato de Programa que é chamado Subsídio-Cruzado, ou seja, grande parte do lucro sai daqui para centenas de Municípios Goianos”, pontua.
“É justo o Subsídio Cruzado, mas é muito mais justo garantir a dignidade, a segurança e o bem-estar à população anapolina e isso procuramos fazer”, finaliza o presidente da ARM.