Até o frio passar ginásio Carlos de Pina em Anápolis acolhe pessoas em situação de rua
Nessa noite, 8 pessoas dormiram nos alojamentos do ginásio de esportes. A capacidade do local é abrigar até 90 pessoas durante o frio
Diante da chegada do frio em Anápolis, a Prefeitura Municipal abriu as portas do Ginásio Carlos de Pina para que pessoas em situação de rua possam se abrigar durante a madrugada. Na noite desta quarta-feira (18), a previsão é que os termômetros marquem 4 graus e a tendência é de que o frio continue nos próximos dias.
Nessa noite, 8 pessoas dormiram nos alojamentos do ginásio de esportes. A capacidade do local é abrigar até 90 pessoas. O Gilbson vive nas ruas há 18 anos e nessa noite dormiu no alojamento.
“Eu me alimentei, tomei banho e dormi bem diferente do que estou acostumado nas ruas”, ressaltou o morador de rua.
O funcionamento do alojamento é das 19h às 7 horas da manhã do dia seguinte. O café da manhã continua sendo servido no Centro POP, no Setor Central.
“A população pode nos acionar caso identifique pessoas que precisam desse atendimento, mas é importante lembrar que todos os serviços do Centro POP seguem sendo realizados diariamente, como encaminhamento para o Sine, CAPS AD e comunidade terapêutica”, explica a secretária de Integração Social, Andrea Lins.
Projeto “Aquecendo Corações”
Além de oferecer abrigo, a prefeitura lançou nesta semana a Campanha “Aquecendo Corações” cujo objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos para o público em situação de rua.
De acordo com a coordenação do programa Voluntários de Coração, que é responsável pela arrecadação dos agasalhos, tudo que for doado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas no município
Os pontos de coleta estão distribuídos pela cidade como na Base Aérea, UniEvangélica, Heana, Senai, Academia Sérgio Borges e outros locais.