CAPACITISMO

Blogueira de Anápolis questiona necessidade de vaga para autistas e após repercussão pede desculpas

Uma blogueira de Anápolis viralizou nas redes sociais após questionar a necessidade de vagas especiais…

Uma blogueira de Anápolis viralizou nas redes sociais após questionar a necessidade de vagas especiais para autistas. 

O caso aconteceu na tarde desta  terça-feira (14) em um shopping da cidade.

Nos stories do instagram, destinado para amigos próximos e que foi vazado,  a blogueira questiona a necessidade da vaga para autistas.   

“Agora tem vaga exclusiva para autista, eu quero saber quando vai ter vaga para gorda estressada”, questiona a blogueira.

No vídeo seguinte, a mãe da blogueira ainda tenta parar a filha e pedir para ela parar de questionar a vaga com exclusividade. A blogueira insiste e expõe mais um comentário, desta vez homofóbico.

“Nenhum problema com os autistas, por conta do colorido eu achei que era vaga de viado”, expressa.

Pedido de desculpas

Após o vídeo ter vazado e ganhado grande repercussão negativa, a influencer postou em seus stories um pedido de desculpas, Confira:

“Oi pessoal, estou vindo à público dizer que pisei na bola feio e estou super sentida e peço desculpas a todos que possam ter se sentido ofendidas pela minha fala. Estava num momento descontraído e postei para um grupo de amigos fechados e acabou sendo exposto. Mas tem sido útil sim, para me informar melhor sobre o assunto,  estou lendo todos os artigos que me mandaram”, finaliza.

Lei

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)  têm direito a vagas especiais em estacionamentos em qualquer lugar do Brasil, de acordo com a lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que definiu o autismo como uma deficiência, ampliando os seus direitos, já que a partir disso pôde usufruir da legislação voltada para pessoas com deficiência.