BR-153, em Goiás, contará com 7 novas praças de pedágio
Muito tem se falado sobre a implantação de um novo pedágio na BR-153, em Anápolis.…
Muito tem se falado sobre a implantação de um novo pedágio na BR-153, em Anápolis. Na sessão da última segunda-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PP), chegou a alertar sobre o início das obras de uma nova praça de pedágio na BR-153, que, segundo ele, seria construído entre os distritos de Souzânia e Interlândia.
O Mais Anápolis apurou junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que nenhuma praça de pedágio será construída entre esses dois distritos.
De acordo com a ANTT, a rodovia contará com nove praças de pedágio distribuídas entre Goiás e Tocantins. No estado de Goiás, serão sete unidades de pedágios; cinco na BR-153 nos municípios de Talismã, Santa Teresa de Goiás, Uruaçu, São Luiz do Norte e Jaraguá; uma praça de pedágio na BR-080, em Barro Alto, e um pedágio na BR-414, em Planalmira. A previsão é de que as obras iniciem no próximo semestre pela concessionária EcoRodovias – ganhadora da licitação.
Entre os investimentos previstos no contrato de concessão, estão mais de 600 quilômetros de duplicações, 90 km de vias marginais, 28 km de faixas adicionais e contorno previsto na cidade de Corumbá de Goiás. Ainda de acordo com o projeto, serão construídas 19 passarelas, 30 dispositivos de interconexão e 6 passagens inferiores.
Há ainda previsão de construir dois pontos de paradas e descanso para maior segurança dos caminhoneiros. Também está previsto um centro de controle de operações (CCO) e 19 bases do serviço operacional (BSOs) para apoio das equipes de atendimento médico de emergência, atendimento mecânico e atendimento aos demais incidentes na via.
Confira abaixo o local onde cada pedágio será instalado em Goiás:
BR-153 Município de Talismã
BR-153 Santa Teresa de Goiás
BR-153 Uruaçu
BR-153 São Luiz do Norte
BR-153 Jaraguá
BR- 080 em Barro Alto
BR- 414 em Planalmira