Brigas frequentes entre estudantes de uma escola em Anápolis preocupam pais – vídeo
Uma mãe que prefere não se identificar disse que o filho foi agredido nesta semana e a diretora do colégio resolveu suspendê-lo
Familiares de estudantes do Colégio Municipal Realino José de Oliveira, localizado no bairro Jandaia, em Anápolis, relatam preocupação com a segurança dos filhos após o registro brigas frequentes dentro e fora da escola.
Imagens da briga, são divulgadas e compartilhadas pelos próprios alunos nas redes sociais.
Ao Mais Anápolis, uma mãe que prefere não se identificar disse que o filho foi agredido nesta semana e a diretora do colégio resolveu suspendê-lo. Ela relatou também que as agressões acontecem dentro e fora do colégio, com frequência.
“É desesperador você mandar o seu filho para escola e depois não saber se ele volta vivo ou sem nenhum ferimento. Ao invés da diretora prezar pela segurança, suspendeu meu filho que apanhou injustamente”, denuncia.
Questionada sobre o motivo das agressões, a mãe relata que o filho foi confundido por uma “gangue” que comanda o colégio.
Resposta da Secretaria Municipal de Educação
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que o incidente em questão aconteceu fora da unidade escolar e que os pais dos alunos envolvidos foram chamados para todos os esclarecimentos, orientações e suporte necessários.
A nota diz que é importante reforçar que nenhum incidente dessa natureza tem acontecido dentro da escola, uma vez que todas as unidades da rede municipal possuem vigias uniformizados e tambem contam com o apoio da patrulha escolar para coibição deste tipo de comportamento.
A Secretaria Municipal de Educação lembra ainda que a ouvidoria da pasta pode ser acionada pelo número 3002-1000 ou pelo e-mail ouvidoria-[email protected].