Procura-se

Buscas por avó e netas desaparecidas chegam ao 3ª dia e se concentram em Goianápolis (GO)

Trio desapareceu em Anápolis. Familiares foram vistas pela última vez em imagens de câmeras de segurança

Buscas por avó e netas desaparecidas chegam ao 3ª dia e se concentram em Goianápolis (GO) (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar utilizam drones nas buscas pelas duas crianças, de 6 e 11 anos, que desapareceram em Anápolis na última quarta-feira (30) na companhia da avó, de 45 anos. Militares se concentram em uma estrada na região de Goianápolis, local em que Tasmania Soares foi flagrada por câmeras de segurança com as netas Isabela e Julia Fernandes pela última vez. A procura pelas familiares entra no terceiro dia neste sábado (2).

Segundo o Capitão dos Bombeiros, Higor Mendonça, cães farejadores foram retirados das buscas para que não haja o desgaste dos animais sem a efetividade nesse momento. Os animais utilizados nos últimos dois dias na procura do trio são os mesmos que auxiliaram em buscas de sobreviventes em desastres de Petrópolis-RJ.

Crianças estão desaparecidas desde quarta. (Foto: Reprodução)
Crianças estão desaparecidas desde quarta. (Foto: Reprodução)

“Os cães ainda poderão ser empregados,  sim. Mas após o trabalho de quinta (31) e sexta (1), as áreas iniciais foram descartadas e ao final de ontem (sexta, 1/4) com a informação de que elas teriam sido vistas na estrada, a melho forma de atuar no momento é através de informações sobre um possível paradeiro”, explica o militar.

Pai acredita que avó tenha desaparecido de propósito com as netas

De acordo com o pai das crianças, Francisco Edilson, a ação da avó pode ter sido premeditada, uma vez que ela deixou o celular dentro do carro ao sair para comprar presentes. Tasmânia tem histórico de depressão e já teria sumido por 4 dias na mesma região em 2021.

“Acredito que ela fez isso de caso pensado, por ter deixado o celular no carro na hora de sair para comprar os presentes”, explicou o pai.

Francisco disse que a relação com a ex-sogra era tranquila e que ela geralmente ficava com as meninas para que a ex-mulher pudesse trabalhar.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento e, até o momento, afirma que o vazamento de mais informações pode atrapalhar a elucidação do caso.