Cadela que sofria maus-tratos em depósito de lixo é resgatada em Anápolis
Pet vivia em situação precária e era alimentada por populares. Dono foi preso em flagrante pela Polícia Civil
Uma cadela da raça pastor-alemão que vivia em um depósito de lixo foi resgatada pela Polícia Civil, em Anápolis. Um homem de 47 anos, responsável pelo animal foi preso em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos. A ação ocorreu no Bairro de Lourdes durante a tarde de quinta-feira (28).
No local, a reportagem do Mais Anápolis constatou que a cadela vivia em uma situação precária e em meio a muito lixo depositado em um lote baldio. Populares e vizinhos da região alimentavam e davam água para o animal, algo que, segundo as investigações, não era feito pelo responsável.
“Havia um lixão dentro desse terreno e o animal vivia em uma situação lastimável. Recebemos uma denúncia anônima e constatamos esse fato. Identificamos o proprietário do lote e o responsável pela cadela e ele foi preso”, explica o delegado Jorge Bezerra da Polícia Civil.
Exames e adoção
De acordo com a vereadora e presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), Thais Souza (PP), essa foi a primeira prisão em Anápolis após a Lei Sansão ser sancionada pelo Governo Federal.
“Essa cadela será encaminhada para nossa clínica, passará por exames, será castrada e posteriormente disponibilizada para adoção. Infelizmente, esse é um exemplo da realidade que vários animais vivem na cidade, por isso é importante que a comunidade denuncie esses crimes”, comenta Thais.