Cai o número de casos de dengue e saúde anuncia mudanças de atendimento em Anápolis
Segundo o boletim epidemiológico mais recente, foram notificados 1.026 casos de dengue na última semana. Há cerca de um mês, esse número chegou a 1.847 em um período de sete dias
Com a redução no número de casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou novas diretrizes de funcionamento para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Na nova mudança, a pasta anunciou que a unidade de saúde do Arco-Íris (7h às 19h) volta atender moradores da região como UBS, antes ela estava exclusiva para atendimento de crianças.
Segundo o boletim epidemiológico mais recente, foram notificados 1.026 casos na última semana. Há cerca de um mês, esse número chegou a 1.847 em um período de sete dias.
Outra unidade que voltou à sua função de origem, como posto de atendimento à comunidade da região, é a UBS do São José. Para acolher a população, de modo geral, todos os postos de saúde estão aptos a receber pacientes com sintomas da dengue, além da unidade do Parque Iracema e UPAs Pediátrica e Alair Mafra.
Apesar da redução, o número de notificações ainda é expressivo. Ao Mais Anápolis a Vigilância Sanitária alertou que o trabalho dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde com seus parceiros é constante e requer a colaboração da comunidade para eliminar os focos do Aedes aegypti.