1ª votação

Câmara aprova criação da semana de combate à violência contra a mulher em Anápolis

O projeto tem como objetivo ensinar as crianças e adolescentes por meio de palestras, o que estabelece a Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

MP investigará possível existência de servidores fantasmas na Câmara de Vereadores de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou projeto de lei que institui a Semana de Combate à Violência contra a Mulher, Crianças e Adolescentes na cidade. Parecer positivo foi unânime, e ocorreu em primeira votação, nesta segunda-feira (4).

O projeto, de autoria da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), tem como objetivo ensinar as crianças e adolescentes por meio de palestras, diretrizes consolidadas pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Sabemos que o índice de violência vem aumentando constantemente e esse projeto visa trabalhar a conscientização dentro das escolas. As crianças de hoje serão os adultos de amanhã e com toda certeza, ela não vai esquecer desses ensinamentos no futuro”, destacou a vereadora Cleide Hilário.

Caso a matéria seja aprovada, a celebração será realizada anualmente no mês de março, em todas as instituições públicas e privadas de educação básica de Anápolis.

O tema será desenvolvido dentro das salas de aula, como forma de promover a reflexão crítica entre os estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher.