Centro de Convenções em Anápolis terá gestão de Prefeitura, Estado e Empresários
As tratativas desse acordo foram dadas na manhã desta segunda-feira (02) em reunião com as partes interessadas, centro deverá receber serviços
Inaugurado há 3 anos em Anápolis, o Centro de Convenções localizado às margens da BR-060 deve começar a funcionar nos próximos meses, através de serviços de uma gestão compartilhada entre Governo do Estado, Prefeitura de Anápolis e Empresários. As tratativas desse acordo foram dadas na manhã desta segunda-feira (02) em reunião com as partes interessadas.
De acordo com o prefeito Roberto Naves (PP) a ideia da gestão compartilhada é proporcionar e atender o cidadão anapolino com serviços de agências bancárias, unidades do rápido e vapt vupt.
“Em parceria com governo do estado e os empresários, nós vamos assumir a gestão do centro de convenções. Uma obra magnífica como aquela funcionando em prol do cidadão anapolino”, destacou o chefe do executivo.
O centro, de acordo com Roberto Naves, é um dos mais completos do setor em todo o Centro-Oeste e além das atribuições citadas vai servir para múltiplas atividades, entre exposições, shows, seminários, feiras e outros projetos de alcance socioeconômico e recreativo
Trâmites
Em fevereiro deste ano, em audiência de prestação de contas na Câmara Municipal, o prefeito Roberto Naves (PP), revelou que uma minuta de contrato de concessão seria avaliada pela Procuradoria Geral do Município.
Em dezembro de 2021, o atual gestor disse ao Mais Anápolis que o centro poderia abrigar órgãos da administração municipal.
“O governador Ronaldo Caiado vai passar para a prefeitura de Anápolis a gestão do Centro de Convenções e nós vamos colocar para funcionar. Posso levar algumas coisas para dentro e economizar em aluguéis porque o que não falta é espaço”, afirmou.
O executivo ainda pretende sediar eventos, divulgar o município, fortalecer o turismo de negócios e a rede.