Colégio Tecnológico abre mais de 2 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação em Anápolis
40% das vagas são para pessoas com idade igual ou superior a 16 anos que cursam ou já tenham concluído o ensino médio; 60% são para alunos advindos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade
O Colégio Tecnológico Governador Onofre Quinan abriu, no sábado (4), diversas vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional na modalidade on-line híbrido. Em Anápolis, 560 vagas são para cursos de qualificação e 2.415 para cursos de capacitação. As inscrições encerram no próximo dia 14 com início das aulas previsto para 20 de setembro. Confira o edital.
Mais de 10 cidades goianas também vão ofertar diversos cursos. A seleção será por sorteio, de acordo com o número de vagas estabelecidas, mais o equivalente a 50% do número para cadastro de reserva. Os cursos de qualificação têm carga horária entre 160 e 200 horas. Já os de capacitação têm entre 40 e 60 horas.
Para se inscrever, é necessário ter completado 16 anos até a data da matrícula, prevista para ocorrer entre 15 e 17 de setembro, além de cursar ou já ter concluído o ensino médio, o que representa 40% das vagas. Outros 60% são para alunos advindos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade.
Alguns cursos de capacitação oferecidos: segurança no trabalho; controle de compras, vendas e de estoque; faturamento de produtos e emissão de notas; matemática comercial e financeira; redação empresarial; oratória, entre outros. Confira a lista.
Cursos de qualificação: gerente de vendas, educador ambiental, assessor em auditoria e avaliações, e em treinamento e acompanhamento de projetos na área de Segurança do Trabalho, entre outros. Veja a lista de cursos.