Com sistema de franquia, Correios pretendem abrir mais 2 agências em Anápolis
Novo modelo é um resultado de uma parceria que visa expandir o número de locais de atendimento para serviços de postagem em todo o Brasil
Anápolis deve receber mais duas agências dos Correios em 2022 em um novo modelo. Os serviços ofertados pela Lojas de Correios Franqueadas (LFC), oferecerão serviços de Sedex, Pac, envio de cartas, marketing direto e encomendas expressas.
O novo modelo é resultado de uma parceria que visa expandir o número de locais de atendimento para serviços de postagem em todo o Brasil e prevê licitação para duas franqueadas em Anápolis.
Em nota a empresa informou que a chegada da LCF amplia as chances de investimento para quem quer adquirir o seu negócio. “A estatal possui mais de 30 anos de experiência em franquias, o que possibilita um alto índice de satisfação para a rede de franqueados”, informou a empresa.
De acordo com editais publicados, a previsão é de duas agências, uma entre os bairros Maracanã, Maracanãzinho, Industrial da Estação com potencial para instalação entre a Avenida Tiradentes até o n° 1.463, e Avenida Presidente Kennedy até o n° 1.645.
E outra entre os possíveis bairros Jundiaí, Vila dos Sargentos, Santa Maria de Nazareth, Vila Santa Isabel, Cidade Universitária, Jardim das Américas, Antônio Fernandes, Vila Miguel Jorge, Vila Dona Maria, Vila Nossa Senhora D´Abadia, Vila Santa Rita, Vila Góis, Jardim Ana Paula. Para esses locais, a região potencial definida fica entre Avenida Mato Grosso, Avenida Brasil Norte, do trecho compreendido entre a Rua 3 até a Rua Brasil; Avenida Brasil Sul, entre a Rua 1 e Avenida Goiás.
Para 2022 estão previstas 19 lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as selecionadas para o primeiro edital. Toda a logística de transporte e tratamento dos pacotes ficará por conta do Correios.
O período do contrato para as LCFs é de dez anos, prorrogáveis por mais dez. Empresas que já atuam no ramo de entregas não poderão participar do certame. Para consultar a lista de cidades, os editais para cada uma delas e a página com as principais dúvidas sobre a iniciativa, acesse o site.