Com tumor na hipófise, jovem de Anápolis não resiste a procedimento cirúrgico
Estudante de jornalismo mobilizou as redes sociais em dezembro do ano passado ao contar sua história e conseguir em menos de 48h o valor de R$60 mil para realizar o procedimento
A estudante de jornalismo Anna Clara Hammes, de 19 anos, que lutava contra um tumor na hipófise, faleceu na madrugada desta quinta-feira (24). A jovem morreu por complicações do procedimento de retirada do tumor benigno que afetava a visão.
Hammes mobilizou as redes sociais em dezembro do ano passado ao contar sua história e conseguir em menos de 48h o valor de R$ 60 mil para realizar o procedimento.
Nas redes sociais, familiares da jovem postaram informações sobre o estado de saúde e em seguida o falecimento.
“Pessoal, a jornada foi cumprida. A menina dos nossos olhos hoje se encontra com o Pai”, diz um trecho publicado.
O velório da estudante acontece na sala tulipa da funerária Senap na Av. Lídia Souza Fernandes, bairro Paraíso. O sepultamento está previsto para as 15h.
Sonho de recuperar a saúde
Na época da arrecadação, ao Mais Anápolis, a estudante relatou que tinha o sonho de começar 2022 com a saúde recuperada.
“Eu preciso fazer essa cirurgia o quanto antes e começar 2022 com a oportunidade de recuperar minha saúde, é um sonho”
Paixão pelo jornalismo e coração solidário
Anna Clara revelou também que ter uma reportagem divulgada, seria para ela um orgulho, em saber como a profissão pode empenhar um papel social.
Ela que foi estudante do Colégio Estadual da Polícia Militar Gabriel Issa cursava jornalismo na UFG, e participava ativamente em grupos de jovens da igreja que frequentava.
Quando questionada sobre o valor excedido da sua campanha, Hammes informou que ja preparava doações de alimentos para pessoas em situações de vulnerabilidade social.