SEM LUZ

Comerciante denuncia falta de iluminação em Avenida Fernando Costa

A falta de manutenção em postes de iluminação pública se tornou um problema para quem…

A falta de manutenção em postes de iluminação pública se tornou um problema para quem passa pela Avenida Fernando Costa, à noite. O dono de um estabelecimento na principal avenida que dá acesso ao bairro da Jaiara, Isaque Magalhães, alega que o problema começou e se arrasta  já há 3 semanas. 

“Apesar de ter um carro da Enel sempre aqui, nunca volta ao normal. Isso causa muita insegurança pra gente que sai do estabelecimento tem dia 4 ou 5 horas da manhã”, denuncia o comerciante. 

Confira no vídeo a situação da avenida: 

YouTube video player

Em nota a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que ainda nesta noite, equipes estarão no local para resolver o problema. Responsável pela iluminação pública no município, o diretor de Serviços Urbanos, Albenzio Antônio Vento Filho revelou ao Mais Anápolis o problema desse caso específico.  

Mais sobre a iluminação Pública

Em Agosto deste ano, a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) iniciou, em Anápolis, a segunda etapa da implantação de lâmpadas LED. O propósito da substituição, de acordo com o poder executivo é gerar economia para os cofres públicos, e iluminar de uma forma mais eficiente os locais onde foram instaladas.

Até este momento, de acordo com o diretor de serviços urbanos, mais de 5 mil já foram instaladas, a previsão inicial era de 11 mil lâmpadas que beneficiaria, inicialmente, Boa Vista e região, Vila Esperança e região, Primavera e região, além de terminar a grande Jaiara e os distritos de Joanápolis e Interlândia.

Ainda de acordo com Albenzio, os técnicos já fizeram a avaliação da estrutura dos pontos de luz, dando manutenção em postes que não suportam a troca. “As lâmpadas de LED têm um consumo menor e maior qualidade. Com a economia de energia, e claro, dos recursos, é possível utilizar a verba em outras áreas. Além disso, vamos dar o brilho que nossa cidade merece”, explica o diretor.

Economia

As lâmpadas de LED possuem maior vida útil em relação à iluminação fluorescente ou incandescente. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

Por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis. Foto: (Reprodução)