RECEPTAÇÃO

Suspeito de vender mercadoria que resultou de golpe é preso em Corumbá

A empresa, vítima do estelionato, teve um prejuízo em cerca de R$ 200 mil, porém apenas parte da carga foi encontrada

Apenas parte da mercadoria foi encontrada no estabelecimento. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito de vender sal moído, adquirido de forma criminosa, em Corumbá de Goiás. Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, 280 sacos da mercadoria foi encontrada e estava sendo vendida em uma casa agropecuária no município.

De acordo com a delegada, a polícia chegou até o comerciante, nessa última quarta-feira (19), após investigarem sobre um crime de estelionato praticado contra uma empresa fabricante da mercadoria.

“Uma associação criminosa utilizou dados de um fazendeiro para conseguir comprar grande quantidade de sal para bovinos e logo depois a empresa descobriu que tinha caído em um golpe”, explica Lopes sobre o crime.

Com o avanço das investigações, os policiais descobriram que parte da mercadoria foi adquirida pelo suspeito. Ao chegarem no local, encontraram os sacos do produto sendo vendidos no estabelecimento.

“Ele [suspeito] tentou negar e até despistar a equipe com uma nota fiscal referente a um outro lote da mercadoria, mas depois ele confessou. O comerciante comprou o sal sem procedência e sem nota fiscal’, ressalta a delegada.

Segundo Lopes, a empresa, vítima do estelionato, teve um prejuízo em cerca de R$ 200 mil, porém apenas parte da carga foi encontrada. Já o comerciante foi preso em flagrante e pode responder pelo crime de receptação qualificada.