CONFUSÃO

Confusão por folha de caderno tem ameaça envolvendo arma em colégio de Anápolis (GO)

Ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) da Polícia Civil

Diretora do colégio acionou a PM e comunicou o fato para os familiares dos envolvidos (Foto: Jonathan Cavalcante-Mais Goiás)

Uma adolescente de 16 anos diz que foi ameaçada por um colega, de 17, no Colégio Estadual Professor Faustino, em Anápolis. A aluna denunciou que o suposto autor teria resgado uma folha de caderno e que ele ameaçou buscar uma arma. O fato foi comunicado à Polícia Militar (PM) na manhã de quinta-feira (2).

A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) da Polícia Civil.

A menor contou aos policiais que o colega rasgou a folha de seu caderno e ao perguntar o motivo ele teria lhe xingado e disse que ia mandar a irmã levar uma arma para ele.

Já o adolescente envolvido na confusão relatou que pediu o caderno de uma amiga para tirar foto, e que a suposta vitima puxou o caderno, com isso a folha de papel foi resgada.

O suposto autor disse que não xingou a colega, mas que se sentiu intimidado quando ela disse que chamaria o marido. Ele afirma que fugiu da escola em busca de proteção.

A diretora do colégio comunicou o ocorrido para os familiares dos envolvidos na discussão.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM garantiu a saída da aluna com sua família e orientou que os envolvidos procurem a delegacia especializada para procedimentos cabíveis.