Dano moral

Consumidora de Anápolis que encontrou mosca em mortadela será indenizada

A mulher chegou a ingerir uma primeira fatia e só percebeu o inseto ao cortar a segunda; ela será indenizada em R$ 4 mil por dano moral

Alimento seria servido à filha: “Nunca imaginei que acharia um bicho dentro. Fiquei assustada”, contou a mulher (Foto: Arquivo pessoal/Mais Anápolis)

Uma consumidora que comprou, no início deste ano, uma mortadela com uma mosca-varejeira incorporada ao produto será indenizada por dano moral em R$ 4 mil. A mulher, que mora no bairro São Lourenço, em Anápolis, chegou a ingerir uma primeira fatia e só percebeu o inseto ao cortar a segunda. A Pif Paf Alimentos poderá recorrer da decisão.

Em defesa, a empresa alegou que não houve dano à consumidora porque ela não comeu o corpo estranho no alimento contaminado. De acordo com o 3º Juizado Especial Cível de Anápolis, mesmo não tendo havido a completa ingestão, a empresa a expôs à situação de vulnerabilidade com a quebra de confiança, elemento indispensável às relações de consumo.

Minha filha ama mortadela. O pior foi isso porque era pra ela. Nunca imaginei que acharia um bicho dentro, mas acabei cortando o inseto bem ao meio. Fiquei assustada quando vi algo estranho e, olhando melhor, percebi que era uma mosca. Um absurdo”, contou ao Mais Anápolis a mulher que será indenizada.