Consumidores em Anápolis devem priorizar presentes para pai e mãe neste Natal
Pesquisa mostra perfil e quanto o consumidor que deve ir ao mercado nesse fim de ano
Uma pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), revela que 38% dos consumidores, em Anápolis, pretendem presentear o pai ou a mãe, neste Natal. Já 22% dos entrevistados pretendem presentear cônjuges e filhos, enquanto 10% pretendem comprar presentes para aquelas pessoas não tão próximas.
A pesquisa mostra ainda que a maioria (34%) do consumidor deve optar por roupas e acessórios na hora de comprar presentes. A comerciante Vera Lúcia disse que, nessa época do ano, as vendas chegam a aumentar cerca de 30% no setor.
“O comércio espera o ano todo por essa data, a gente se prepara porque sabe que realmente o consumidor não vai deixar de presentear quem ama”, destaca a varejista.
Quem respondeu a pesquisa também falou sobre onde pretende comprar o presente. Lojas, internet e shoppings são preferências para a maioria do público, empatados com 24% das intenções de compra.
Poder aquisitivo
Ao ir às compras nesse final de ano, a maioria dos consumidores 33%, pretendem comprar presentes no valor acima de R$200. Enquanto só 12% devem presentear com itens abaixo de até R$ 50.
A pesquisa foi realizada de forma virtual pelo aplicativo CDL MAIS VOCÊ e ouviu usuários do dia 1ª de novembro ao dia 28.