TROCA DE COMANDO

Coronel aviador Renato Leal Leite assume comando da Base Aérea de Anápolis

Em 2022, Base Aérea de Anápolis completa 50 anos e atualmente sedia cinco unidades do avião militar KC-390 na Ala 2

“O sentimento é misto de orgulho, satisfação e responsabilidade”, diz oficial empossado (Foto: Suboficial Nery / CECOMSAER)

O coronel aviador Renato Leal Leite assumiu, na terça-feira (21), os comandos da Base Aérea de Anápolis (BAAN) e da Ala 2. Ocupavam, respectivamente os cargos, o coronel aviador Paulo Roberto Cursino dos Santos e o coronel aviador Gustavo Pestana Garcez. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na Base Aérea de Anápolis.

Em discurso, os coronéis Paulo Roberto e Gustavo Pestana agradeceram à aeronáutica pelo tempo a frente do comando. O oficial empossado definiu a missão em um “sentimento misto de orgulho, satisfação e responsabilidade”. A BAAN foi a primeira Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) concebida para operar uma aeronave específica.

“Os então caças Dassault Mirage IIIE/D, que receberam a designação F-103. Em 2022, a BAAN completa 50 anos e atualmente a unidade militar é a que recebe os mais modernos aviões, como o KC-390 Millennium e, futuramente, o novo avião de caça, o F-39 Gripen”, explica a tenente Letícia Faria.

Participaram da solenidade, o comandante do Comando de Preparo, o tenente-brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida; o comandante do Sexto Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa; e demais autoridades civis, militares e convidados.