LUTO

Corpo de professor encontrado em Minas Gerais é enterrado em Anápolis

Sem velório, sepultamento ocorreu no Cemitério São Miguel às 9 horas desta segunda-feira (20)

Nas redes sociais, familiares, amigos e alunos prestaram homenagens ao professor (Foto: Reprodução/Redes Sociais

O professor universitário Leonardo Guimarães Garcia, de 46 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (20), em Anápolis. O corpo foi sepultado sem velório às 9 horas, no Cemitério São Miguel. Leonardo Guimarães, que estava desaparecido, foi encontrado na manhã desse domingo (19) dentro do carro em um córrego próximo à BR-153, no município de Canápolis, em Minas Gerais. As buscas pelo professor universitário tiveram início na madrugada de sexta-feira (17).

Nas redes sociais, familiares, amigos e alunos prestaram homenagens ao professor, que lecionava na Universidade de São Paulo (USP) desde 2010 e estava em Anápolis, cidade natal, desde o início da pandemia de Covid-19. “A perda é muito difícil. Deus dará forças para os amigos e familiares suportarem essa dor. O Leonardo era uma pessoa simples, do bem, que agora está em paz ao lado do nosso Pai”, escreveu um conhecido.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo Militar de Bombeiros de Goiás, Marcos de Paiva, Leonardo dirigia pela rodovia BR-153, no sentido Anápolis – Ribeirão Preto, quando o carro em que o professor estava saiu da pista, atravessou pela via no sentido oposto e capotou várias vezes antes de parar em uma ribanceira.

A perícia ainda não concluiu a análise sobre o acidente para apurar mais detalhes sobre as possíveis causas do acidente.