Investigação

Criança de 11 anos alega ser vítima de tentativa de abuso sexual, em Anápolis

Menina contou que tudo aconteceu quando saiu de casa para ir ao mercado. Suspeito foi localizado e detido.

Suspeito de 21 anos foi levado à delegacia. (Foto: Jonathan Cavalcante)

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deverá investigar o caso de uma possível tentativa de abuso sexual contra uma criança de 11 anos, em Anápolis. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (21) na Avenida Angélica, no setor Gran Ville.

A menina contou para a mãe que no momento que ia para o mercado um jovem de 21 anos começou a segui-la e fazer gestos com as mãos. Ao sair do estabelecimento, o suspeito teria abordado a criança e pedido o número de telefone dela, diante da negativa da vítima, o indivíduo teria agarrado o braço da menina e tentou beija-la, mas ela conseguiu escapar e retornou correndo para casa.

Após o relato da vítima e diante das características repassadas, um vizinho da família e alguns populares localizaram e detiveram o o suspeito. A Polícia Militar (PM) foi acionada, e os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

O suspeito foi autuado por assédio sexual. O delegado plantonista solicitou realização do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso será encaminhado para a DPCA.

Por @jonathancavalcantejor do Mais Goiás, em Anápolis