FATALIDADE

Criança de 7 anos morre engasgada com balão de festa em Anápolis

Menino foi socorrido mas faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica do município; Polícia Civil investigará o caso

Médicos tentaram reanima-lo na UPA, mas o menino não resistiu. (Foto: Rubens Júnior - Rádio São Francisco FM)

Um menino de 7 anos de idade morreu engasgado com um balão (bexiga) de festa. O acidente aconteceu na casa que a criança morava com a mãe e o padrasto na noite de quarta-feira (20), em Anápolis. Manobras de desengasgo foram realizadas por médicos em duas unidades de saúde, porém, a vítima não resistiu e faleceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Supostamente o menino brincava com o balão (bexiga) quando o objeto foi engolido. Após o acidente, a mãe levou o filho ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS), no Jardim Calixto. O menino estava com as mãos e os pés roxos e começou a vomitar sangue.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminhou a criança para Unidade Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a criança chegou no Cais Mulher onde recebeu os primeiros socorros. A equipe acionou o Samu que levou o paciente para a UPA Pediátrica onde foi constatado o óbito,” diz a nota encaminhada ao Mais Anápolis.

Pai solicita que o caso seja investigado pela Polícia Civil

O pai da vítima, 32 anos, soube do ocorrido por meio de uma ligação feita pela mãe da criança. Após a confirmação do óbito, o homem procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência.