Criança que caiu de brinquedo inflável passa por procedimento cirúrgico em Anápolis
Ao Mais Anápolis, a avó da criança informou que tudo ocorreu bem durante o procedimento
Depois de uma cirurgia no crânio que durou cerca de 5 horas, o estado de saúde do menino de 4 anos, que caiu de um brinquedo inflável em uma praça de Rio Verde, é estável. O último boletim médico do hospital onde a criança está internada em Anápolis, aponta que ele está consciente, orientado e respira sem auxílio de aparelhos.
Ao Mais Anápolis, a avó da criança informou que tudo ocorreu bem durante o procedimento. “Vamos orar pelo meu neto para que logo fique tudo bem”, pediu a avó.
No dia do acidente (08) a criança foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, que identificou o traumatismo craniano e a levou a uma unidade de saúde da cidade.
A unidade de saúde em que o menino foi atendido informou que a criança foi prontamente socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento Pediátrico e que o plano de saúde teria optado para transferi-la para uma UTI em Anápolis.
A reportagem ainda conseguiu contato com uma amiga da família, Gabrielle Mendes, que estava próxima do local em que a criança caiu. Ela relatou que estava a poucos metros da lateral do brinquedo.
“Eu olhei pra cima ele estava subindo as escadas, quando ele segurou na proteção que tem na lateral do brinquedo, ela dobrou , ele caiu num impacto muito grande, eu não sei dizer se o brinquedo estava totalmente cheio, ou o que realmente provocou a queda, foi muito rápido”, explicou Mendes,
Por meio de nota a prefeitura de Rio Verde lamentou o ocorrido e disse que uma empresa terceirizada é responsável pelos brinquedos na feira. A reportagem não conseguiu contato com essa empresa.
Entenda o caso
O acidente aconteceu na terça-feira (8), em uma Praça durante a feira livre que acontece no local semanalmente.
O Corpo de Bombeiros informou que a criança teria sido arremessada para fora do brinquedo após o guarda corpo não segurá-lo. Outras crianças brincavam no local, mas não tiveram nenhum ferimento.