Criança que caiu em poço desativado em Anápolis passa bem e já recebeu alta
Caso aconteceu no bairro Jardim Esperança em Anápolis. E segundo o Corpo de Bombeiros que fez o resgate, a criança tinha sofrido escoriações leves e sentia dor por conta da queda
A criança de 12 anos que caiu em um poço desativado de 8 metros de profundidade na noite dessa quarta-feira (13) recebeu alta hospitalar após ser atendida na Upa Pediátrica e Hospital Estadual de Urgências Dr Henrique Santillo (Heana).
O caso aconteceu no bairro Jardim Esperança em Anápolis. E segundo o Corpo de Bombeiros que fez o resgate, a criança tinha sofrido escoriações leves e sentia dor por conta da queda.
A reportagem apurou que após avaliação na UPA Pediátrica a vítima foi encaminhada ao Heana para realização de exames mais complexos. Após a avaliação foi constatado que nada de mais grave teria acontecido e a criança foi liberada.
Resgate
O resgate demorou em média 1h e 30 minutos. Sete militares foram empenhados para efetuar o resgate da criança que provavelmente estava brincando e acabou caindo no buraco localizado no fim da rua e sem iluminação.
De acordo com a corporação, a criança foi imobilizada com um colar cervical e trazida ao solo. No buraco havia água da chuva, entulhos e lixos.
O fosso destampado, foi sinalizado com fitas zebradas, deixando os moradores da região, cientes do risco.