ENERGIA ELÉTRICA

Curto-circuito deixa moradores de Anápolis sem energia e pode prejudicar fornecimento de água

Enel afirma que não houve incêndio e que técnicos atuam para o reestabelecimento de todos os clientes afetados

Fumaça e explosões foram registradas por moradores da região. (Foto: Reprodução)

Um curto-circuito na Subestação Anápolis Universitário deixou vários moradores sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (28) no município anapolino. Segundo a Enel Distribuição Goiás, o curto não atingiu nenhum transformador da unidade e não houve incêndio. Em comunicado, a Saneago informou que a falta de energia pode afetar o abastecimento de água.

No último sábado (23) um incêndio na mesma subestação também deixou parte da população sem energia e com o fornecimento de água prejudicado.

No início da manhã populares registraram vídeos mostrando explosões e fumaça no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros o curto-circuito foi confirmado e não houve a necessidade de combater chamas na subestação.

Em nota a Enel afirmou que “técnicos seguem atuando para normalizar o fornecimento de energia ao restante dos clientes interrompidos o mais breve possível.”

Possível falta de água

A Saneago, por meio de comunicado informou que a Estação de Tratamento de Água em Anápolis está sem energia desde as 9h45 horas de hoje (28), devido à ocorrência de um curto-circuito na subestação de energia da Enel.

“Os reservatórios ainda estão trabalhando com níveis normais, no entanto, se prolongar a falta de energia elétrica, poderá haver desabastecimento nos bairros atendidos pelo Sistema Piancó”, diz a nota.