INCLUSÃO

Delegacia de Proteção às Pessoas com Deficiência começa a funcionar na Apae de Anápolis

O espaço vai receber denúncias, formalizar ocorrências, conscientizar quanto aos direitos da pessoa com deficiência e realizar palestras

Delegacia de Proteção às Pessoas com Deficiência começa a funcionar na Apae de Anápolis (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A extensão da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência já funciona na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Anápolis. Segundo o delegado titular da delegacia, Manoel Vanderic, o objetivo é aproximar as pessoas com deficiência e suas famílias do atendimento prestado pela Polícia Civil, além de informar e conscientizar sobre crimes praticados contra essa parcela da população.

De acordo com Vanderic, a uma constatação de que a maioria dos crimes cometidos contra deficientes, são praticados dentro do círculo familiar. “Outro dado que chamou a atenção é que o número de denúncias não correspondia à realidade da quantidade de crimes que nos sabíamos que acontecia na cidade”, disse.

O espaço vai receber denúncias, formalizar ocorrências e além de oitivas dos inquéritos instaurados, os policiais também vão realizar um trabalho de orientação jurídica, conscientização quanto aos direitos da pessoa com deficiência e realizar palestras.