Dono de cadela pede ajuda após câncer de mama retornar três vezes
O câncer de mama não é uma exclusividade em seres humanos. De acordo com dados…
O câncer de mama não é uma exclusividade em seres humanos. De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária, a doença é comum em cães e gatos, atingindo cerca de 50% das cadelas e 30% das gatas. É o caso por exemplo da Bela, cadela da raça pitbull diagnosticada há 2 anos com câncer de mama, em Anápolis.
“O câncer de mama atinge mais cadelas do que gatas. A notícia boa é que ele pode ser prevenido, a castração após o primeiro cio é um dos fatores que diminui o risco”, explica o médico veterinário, Leandro Clementino.
Com dificuldades financeiras, o dono da Bela, Divino Soares, morador do Bairro Santo Expedito, pede ajuda para salvar o animal. “Ela foi operada duas vezes, na segunda vez o veterinário falou que tinha de fazer a quimioterapia, como é caro, eu não consigo pagar”, explica.
Divino tem medo de a cadela não resistir e precisar ser sacrificada. Ao Mais Anápolis ele disse: “Tenho feito tudo que posso, mas não aguento ver ela com essa ferida aberta e esse sofrimento todo. Se alguém puder me ajudar, antes que seja tarde demais”, clamou o dono emocionado.
Para ajudar
Pix – 62 99263-6434
Por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis
Foto: Arquivo pessoal