Crimes no trânsito

Durante o fim de semana mais de 20 motoristas foram presos por embriaguez em Anápolis, afirma DICT

"O condutor que provoca um acidente dessa forma, não é um cidadão de bem", afirma Manoel Vanderic, titular da DICT, sobre os acidentes provocados por condutores bêbados.

Polícia Civil realizou operação entre os dias 6 e 7 de agosto. (Foto: Divulgação/DICT)

No último final de semana a Delegacia de Investigação em Crimes de Trânsito (DICT) da Polícia Civil realizou em Anápolis a Operação Direção Consciente. Ao todo foram flagrados 22 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, dos quais oito foram presos e autuados.

“Se somarmos a operação da DICT com as prisões por embriaguez realizadas pela Polícia Militar e PRF nesse final de semana passamos de 20 pessoas detidas em flagrante por dirigirem bêbadas”, afirma Manoel Vanderic, delegado titular da DICT.

Sobre a quantidade de mortes e acidentes provocados por condutores bêbados, o delegado contou a história de uma mulher que há 19 anos foi atropelada por um motorista embriagado. Atualmente a vítima tem 46 anos, e convive com as sequelas do acidente.

“Ela foi atropelada por um motorista embriagado, ficou em coma, foi para a cadeira rodas, perdeu o trabalho, perdeu o noivo, enfim, ela ficou ‘acorrentada’ em decorrência da escolha de um motorista, não foi escolha dela. O condutor que provoca um acidente dessa forma, não é um cidadão de bem”, disse.

Motociclista em zigue-zague

A Polícia Militar prendeu no sábado (7) um motociclista de 51 anos bêbado e em zigue-zigue na avenida Pedro Ludovico, em Anápolis. O teste do bafômetro realizado apontou 0,51 mg/l.

O autor confessou que havia bebido pinga no bar e depois pilotado a moto. Ele foi preso e autuado por embriaguez na Central de Flagrantes, da Polícia Civil.