EDUCAÇÃO

Educação convoca 15 pedagogos do cadastro de reserva em Anápolis para assumir cargo

Esta é a quarta convocação de profissionais da reserva em 2022. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, até o momento 95 profissionais foram convocados neste ano

Cota principal de 150 profissionais já foi chamada e, de acordo com novas demandas e necessidades da rede municipal, mais professores serão requisitados. (Foto: Secom)

Cerca de 15 pedagogos, que estavam no cadastro de reserva do concurso público municipal realizado em 2019, foram convocados para o trabalho após a abertura de novas turmas e aposentadorias de profissionais da área em Anápolis.   

Esta é a quarta convocação de profissionais da reserva em 2022. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, até o momento 95 candidatos aprovados foram convocados neste ano. Em janeiro foram chamados 50 profissionais, em abril mais 20, e em maio outros 10 pedagogos, para suprir as demandas da rede.  

“Temos feito gestão de todo o quadro de professores, avaliando licenças, férias e aposentadorias. Não se pode simplesmente realizar convocações sem critérios sérios e justificáveis. É assim que trabalhamos”, explica a titular da pasta, Eerizania de Freitas. 

Ainda segundo a pasta, a cota principal de 150 profissionais já foi chamada e, de acordo com novas demandas e necessidades da rede municipal, mais professores serão requisitados.

Prorrogação

Em junho, a Prefeitura de Anápolis prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público para professor de Educação Básica e Ensino Fundamental do Município (Edital nº 001/2019). Com o novo prazo, o concurso passa a valer até 30 de junho de 2024. Ainda segundo a secretária da pasta, a perspectiva da construção de novas unidades de ensino nos próximos anos foi decisiva para a medida.