Adolescente que se queimou na aula de Química em Anápolis reage bem ao tratamento
A estudante que sofreu queimaduras em um experimento durante a aula de Química em Anápolis,…
A estudante que sofreu queimaduras em um experimento durante a aula de Química em Anápolis, Annelise Lopes Andrade, 16 anos, “reage bem ao tratamento” ao qual está submetida no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A informação é da mãe da paciente, Diolange Lopes Carneiro, que conversou com o Mais Anápolis nessa quinta (2).
“Tive notícias dela agora à tarde. A Anne está reagindo bem ao tratamento. Os órgãos estão respondendo e ela já vai poder fazer cirurgia de raspagem”, explica Diolange. Annelise está um leito de UTI. Ela estuda no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no bairro Jundiaí (Anápolis). Ela e outros quatro colegas manuseavam álcool durante a aula no momento em que aconteceu a explosão. A garota sofreu queimaduras no braço, tronco e perna. Os demais saíram ilesos.
O Mais Anápolis perguntou a Diolange se a escola e a Secretaria Estadual de Educação , Diolange informou que recebeu ligações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da diretora do colégio. Nas redes sociais, amigos de Annelise e conhecidos pedem a todo momento oração pela vida da Adolescente.
Religiosa e mãe de mais 2 filhos, Diolange procura dividir as responsabilidades para continuar a rotina. “Vamos orar muito para que ela saia logo dessa situação, temos que ter muita oração e fé! Eu já falei com meu advogado e ele está fiscalizando essa parte policial. Ainda não fui informada sobre a perícia, mas, estou aguardando novos posicionamentos”, explica.
A Polícia Civil iniciou investigações na última quarta-feira (1º) para entender as possíveis causas do acidente que aconteceu no colégio. A delegada responsável pelo caso será Kenia Segantini.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que:
– A Seduc foi informada sobre o ocorrido no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no município de Anápolis. A equipe gestora acionou o protocolo de segurança e saúde, contatando o Corpo de Bombeiros e com prestação de atendimento aos adolescentes envolvidos.
– Segundo relatos, os estudantes realizavam uma experiência quando o fato aconteceu. Com o acidente, ocorreram queimaduras e uma das adolescentes precisou ser encaminhada ao hospital. O atendimento foi feito no Hospital de Urgência de Anápolis e, posteriormente, foi feita a transferência para o Hugol, em Goiânia.
– A Secretaria de Estado da Educação dá total apoio aos familiares e uma equipe multidisciplinar acompanha a situação. A Coordenação Regional de Educação de Anápolis, a qual a escola é jurisdicionada, verifica os detalhes dentro da escola, com suporte aos demais adolescentes. A Seduc toma todas as providências para investigar o fato.
Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc)
por @lucasalmeidajor com a colaboração de @weberwitt do Mais Anápolis